quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rock no Cruzeiro - Novos vôos do Gavião

MATÉRIA ATUALIZADA APÓS O EVENTO - O jovem professor Rafael Fernandes, criador do personagem de quadrinhos ‘‘Dinâmico R’’ e autor do livro ‘‘Cruzeiro - Retratos de Sua História - 1959 / 2009’’, assumiu a Divisão de Cultura da Administração do Cruzeiro em 2011 disposto a reeditar o saudoso ‘‘Concerto Canta Gavião’’, projeto que marcou os anos 1980 na cidade, acontecendo ao ar livre alternadamente todo último domingo de cada mês no Cruzeiro Novo e Velho.

‘‘Canta Gavião’’ é uma referência ao antigo nome da cidade do Cruzeiro, que foi chamada de Gavião por algum tempo. Pelo projeto oitentista, de iniciativa da comunidade e mais tarde abrigado no Departamento Cultural da ARUC, tive oportunidade de participar nos últimos anos de atividades como coordenador da Rua de Arte e Lazer. Entre as atrações musicais, passaram nomes como Liga Tripa, Aborto Elétrico, Detrito Federal, Faces do Caos e Cássia Eller. Mesmo com empenho pessoal do Diretor de Cultura, talvez por dificuldades em reunir antigos membros do ‘‘Concerto Canta Gavião’’, a administração do Cruzeiro criou o um novo projeto em 2011, o ‘‘Quadradão ao Cair da Tarde’’ .

A exemplo do ‘‘Canta Gavião’’, o ‘‘Quadradão’’ abre espaço para gêneros musicais variados, incluindo bandas de rock. Neste primeiro ano de atividades, já se apresentaram Matuskela, Detrito Federal, banda Athena (reagrupada especialmente para o evento!) e Kábula, ambas com história local. Mas o ‘‘Quadradão’’ está aberto também para atrações de outras cidades. Vale à pena procurar a administração do Cruzeiro e se informar melhor. Vamos ocupar os espaços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário