segunda-feira, 14 de março de 2011

Ana Lima, baterista da banda Flammea, comenta o Quaresmada 2011

O Festival Quaresmada 2011 começou pontualmente às 17:00hs, no dia 12 de março no Círculo Operário do Cruzeiro (DF), e contou com a participação das bandas de som pesado mais famosas de Brasília. O motivo da festa foi o aniversário de seis anos do Zine Oficial, que faz um ótimo trabalho alternativo de divulgação dentro do universo do Metal.

As bandas que participaram foram: Silent Raze; Isolate; MoreTools; Blanzing Dog; Death Slam e Narcoze. O som estava legal deu para escutar tudo, sem ficar tão alto e ao mesmo tempo com peso, tanto nas guitarras, quanto boa regulagem de voz, baixo e bateria, que sempre fica escondida . Muito bom ver que as bandas tiveram essa oportunidade. O público estava animado e o local cheio.

Não assisti as três primeiras bandas, por isso não vou comentar, mas como já escutei sei que são bons shows. Cheguei no momento do show do Blanzing Dog que tem uma ótima presença de palco, visual e peso nas músicas. Gostei bastante e pareceu que o público ali presente, também curtiu.

Entrou o intervalo e Felipe CDC, apresentador do evento, sorteou um CD de Metal para o público. Tomaz, do Zine Oficial, montou seu estande e vendeu camisetas da Quaresmada, enqunato banners contavam a história das bandas de Brasília, assim como o livro Mulheres do Rock, com depoimentos pessoais de seis integrantes femininas da cena local. Nessa hora, ainda bem que não faltou cachorro quente pra recarregar as baterias. Em seguida, no outro palco, no chão, tocou a Death Slam. O show foi bom e Felipe CDC, como sempre, animado, motivou a galera foi super legal tocaram músicas próprias e como sempre ótima presença de palco, a banda tem sintonia e isso anima a todos. Simples, mas perfeito !!

Para finalizar, a noite a banda Narcose de Brasília fechou seguindo a mesma linha do Metal pesado, com bastante presença de palco, sem contar que as composições de autoria não deixam a desejar. O DF mostra mais uma vez que tem bandas muito boas.

2 comentários:

  1. Valeu pelo apoio, Ana!Palavras como essas, vindas de uma pessoa tão importante dentro do Metal do DF, só nós enchem de alegria! Beijão!
    (Tomaz)

    Saibam mais sobre a banda Flammea em http://www.metaleros.de/countries/brazil/flammea.html

    ResponderExcluir
  2. Saudades do amigo Felipe cdc,por onde andas amigo? mega abraço!!!

    ResponderExcluir