terça-feira, 7 de agosto de 2012

AGOSTO CIGANO

E eis que, enfim, a comunidade roqueira de Taguatinga terá o privilégio de prestigiar toda a energia do hardcore profano, libertino e libertário da banda AMEAÇA CIGANA, que se apresentará na cidade pela primeira vez e, de quebra, virá para lançar o seu primeiro LP, um belíssimo split, ao lado da parceira Homem Elefante.

O vinilzão, prensado em 5 cores diferentes e produzido nos Estados Unidos, envolveu os selos RAW Records, Give Praise, Laja, Rock Mutante Rex e Karasu Killer em sua produção. A grande bolacha estará à venda no dia e os 10 sons contidos (incluindo o cover da Poison Idea) no lado da AMEAÇA CIGANA estarão presentes no set list, além, é claro, de outras músicas rápidas e dançantes do repertório desse quarteto cigano.

Junto à AMEAÇA, estarão outras quatro bandas, que são SUBTERROR, PODRERA, DEPENDÊNCIA PULMONAR e DEAD ZONE.

A abertura ficará a cargo da novata DEAD ZONE, banda formada por thrashers de Águas Lindas do Goiás e com passagens por bandas como Massacre Bestial e Slaver. O som é thrash-metal com muitos elementos hardcore, algo na linha da Nuclear Assault. Portanto, cheguem cedo, pois é uma apresentação que promete ser bastante concorrida. Na seqüência virá o hardcore curto, rápido e agressivo da DEPENDÊNCIA PULMONAR, quarteto cria da QNG (quebrada de Taguatinga), com fortes influências do hc candango, leia-se DFC, Galinha Preta e Innocent Kids. Sem tempo para respirar, a conhecida e queridíssima banda PODRERA, irá infernizar com seu crossover de metal e hardcore, fazendo o público cantar músicas que começam a se desenhar como clássicas do underground local, como, por exemplo, “Dinheiro é coisa do capeta” e “Todo evangélico tem um passado podre”.

A penúltima atração será a SUBTERROR, que já há quase um ano ataca como um power trio. O som é um hardcore pesado e apocalíptico, com fortes doses de crust, grind e death-metal. Em um espaço curto de tempo, certamente, essa será uma das maiores bandas do hardcore casca-grossa do Brasil.
Para ficar ainda melhor, o Agosto Cigano – Thrash Core Fest ainda terá o lançamento do livro do desenhista e tatuador Daniel, que também toca nas bandas Flashover e Warcurse. “Sketchbook”, o livro recém lançado, contém apenas algumas de suas tatuagens.

Ao lado do Daniel estará a loja Filial do Rock expondo algumas raridades em vinil. Para completar, os pagantes ainda concorrerão a sorteios de CDs do selo candango RAW Records.

O Agosto Cigano terá início às 20 horas do dia 24 de agosto de 2012, sexta-feira. A entrada terá o simbólico preço de 10 reais (que dará direito aos sorteios) e o local será a aconchegante casa AMERICA ROCK, em Taguatinga (Pistão Sul, em frente ao carrefour). Compareçam!

Fellipe CDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário