segunda-feira, 11 de março de 2013

Headbanger´s Attack Revival 2013 revelou força do underground candango!

Festival foi realizado no dia 9 de março, no Círculo Operário do Cruzeiro 

Fellipe CDC, organizador do 
Heabanger´s Attack Revival

Sinceramente fiquei bastante surpreso com a quantidade de pessoas que compareceram ao Headbanger’s Attack Revival 2013. Headbangers, hardcores e até alguns punks, de diferentes épocas, se misturavam entre os presentes. É bem verdade que a nova geração do movimento underground candango se mostrou em uma quantidade bem maior, fato que serve para mostrar o quão o nosso cenário ainda tem oxigênio para respirar e prosseguir.


O evento já começou bastante animado com uma apresentação matadora da Considered Dead, banda formada por Marcão, Yarlles, Capaça e Batera (os dois últimos também tocam na Violator). Às 18 horas e 10 minutos o quarteto iniciou uma verdadeira incursão pelo terreno do death-metal sueco com suaves toques de thrash e agradou bastante, fazendo até aquela timidez inicial do público ir por água abaixo.



A sequência veio com a Subterror, trio que vem se destacando no cenário local e tem tudo para tomar de assalto o underground nacional. O som é uma violenta mistura de crust, grind e death-metal. Luan, Harry e Samuel já estão de malas prontas para a primeira tour euopéia, ao lado dos irmãos da Defy. Certamente essas duas bandas brasileiras deixaram os gringos boaquiabertos!



A terceira atração foi a Scania, que permanece como um trio e, pelo visto, assim permanecerá. A banda atrasou o evento em 20 minutos, mas compensou com um show correto e impecável. O thrash exalado dos PAs mostra que cada vez mais a Scania está ganhando identidade própria e se livrando do estigma de Pantera, mesmo com os norte-americanos continuando a ser a principal referência do som da Scania. O baixista Mário está se saindo muito bem na nova posição de frontman, uma vez que também assumiu – e muito bem – a função de vocalista.



AxRxDx foi a penúltima a se apresentar e fez um show memorável. Foi o primeiro show do baterista Neto, um antigo fã da banda, como integrante definitivo, e o cara mostrou muuuiiita disposição. Sem baixista, o guitarrista Ricardo colocou seu instrumento mais grave e deu a devida liberdade ao Rafael, o outro guitarra, mostrar toda a sua técnica. Além de músicas próprias (como as clássicas “Eixão da morte”, “Tsunami” e outras), os veteranos do hardcore candango presentearam todos com uma excelente versão para “Cubatão”, da Psychic Possessor, e dedicaram ao vocalista Nhonho, falecido recentemente.



O encerramento, que era para ter acontecido com a Violator, ocorreu com a Slaver, que aceitou o convite de última hora, visto que o Pôney, vocalista dos Violas, teve um compromisso de trabalho e teve que se ausentar do Distrito Federal por uns dias. E o quarteto substituto manteve a chama do thrash acesa e preencheu todo o vazio deixado com a mesma paixão e intensidade. O público agitou freneticamente, abrindo belas rodas de moshs.



Graças a todos vocês, foi um belíssimo espetáculo de música underground. Agora é esperar o dia 11 de maio de 2013, com a 11ª edição do Headbanger’s Attack Revival!




Felipe CDC -  Organizador do Evento.



As empresas abaixo apoiaram o Headbanger’s Attack Revival 2013 e merecem também os agradecimentos:



- ALTA VOLTAGEM TATUAGENS
- BERLIN DISCOS
- SUPERMERCADO SUPERBOM
- ARTISTIK SERIGRAFIA
- FILIAL DO ROCK"

- RADIKAOS CAMISETERIA
- STUDIO HAMMER

Agenda de shows no DF e Entorno - www.zineoficial.com.br 

Um comentário: